sábado, 27 de abril de 2013

Um último suspiro


Um dia, há mais ou menos 12 anos, senti vontade de aprender a jogar golfe. Então comecei a fazer um curso no clube (o único, aliás) da cidade perto onde moro.
Já tinha feito algumas aulas de vela, num clube naval existente também  aqui, mas acabei abandonando o curso. Na verdade, não achei muito interessante e nem me dei a chance de gostar [éramos um grupo de quatro, além da instrutora, uma menina não muito simpática (os comentários nossos - dos alunos, por dedução, era que ela teria um contrato de uso da marina a título gratuito, desde que ministrasse aulas de vela, mas que, parecia, ela não gostava muito da atividade). Por fim, achei um esporte muito solitário, apesar do contato direto com a água, e o sentir dos ventos, ser um dos mais calmantes e revigorantes que possa existir.
E o golfe... a paixão, na época bem mais forte, veio depois. Já sabia um monte de regras, mas quando percebi que os resultados das aulas vinham muito devagar, apesar dos meus esforços, resolvi parar um pouco, e,  tempos depois, continuar. Voltei, mais ou menos em um ano, mas novamente a frustração me venceu diante de tão minguados resultados. Apesar do meu instrutor afirmar, tantas vezes, que era um esporte que demandava tempo para se conseguir resultados consideráveis, acabei por colocá-lo de lado, cada vez mais, até deixar completamente de ir às aulas.
Daí, me contentava resignadamente a assistir alguns campeonatos pela tv a cabo, principalmente aqueles em que Tiger Woods e outros não tão famosos, mas igualmente talentosos,  participavam.
Por que estou lembrando disso?  
Minha vida nunca foi tão chata como agora... Ocupo todo o meu tempo e o que não tenho trabalhando e estudando, além das outras incumbências pessoais da família das quais não posso me abstrair.  Não tenho lazer, não há tempo para exercícios, engordei uns vinte quilos, me sinto insegura nas coisas mais simples, e muito, muito infeliz...Não costumo ficar doente, mas, cada vez mais recorrentes, estão aparecendo alguns sintomas, acredito, sintomatizados e decorrentes da vida que levo.
E então, 
Voltando hoje do trabalho, esgotada, sem forças nem para ir a aula, comecei a pensar em coisas que poderia fazer para me salvar. Lembrei das minhas aulas de golfe e pensei que seria uma forma de fugir de tudo isso. Vai diminuir o meu desempenho nas provas, porque diminuirá o tempo de estudos? Pode ser que sim, mas que outra opção eu tenho para não enlouquecer de vez? Preciso encontrar um tempo só para mim, e ninguém precisa ficar sabendo. Digo que vou ao Supermercado e pronto, terei um momento só meu, longe de tudo, sem essas cobranças familiares que me enchem de culpa, apesar de dar o máximo que posso.
Ah, uma diferença muito saudável
não mais me cobrarei resultados..., apenas aproveitarei cada minuto como se fosse o último. Se eu conseguir ser uma boa jogadora, tanto melhor, se não...a vida já me ensinou!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário