sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sol da minha vida




Acho que perdi a conta das vezes que chorei nestes últimos dias, desde que soube que o sol da minha vida está namorando alguém. Sinto tanto medo do que ainda está por vir..., do sofrimento ainda maior decorrente dos desdobramentos desse relacionamento.
Queria poder me libertar desse amor, deixar de amá-lo, mas não consigo... É sempre tão difícil! Tantas vezes tentei, e ele, esse amor incontido, renascia sempre cada vez maior, não de um ponto zero, mas de onde parecia estagnado.
Recente articulação, proposital ou não (que importa!), acabaria por me afastar (fisicamente) dele e, se não o amasse tanto assim, talvez fosse uma boa saída para esquecê-lo de vez...
Mas, já sabendo da dor que a  separação me causaria,  simplesmente não aceitei e imploraria se necessário fosse... (minha chefe, pessoa de grande sensibilidade e compaixão percebe, mesmo sem eu falar claramente dos meus sentimentos, o quanto é vital para mim ficar perto dele, tanto que nem insistiu - na verdade foi eu quem a procurou para discutir a tal articulação que sequer foi proposta por ela).

Quando ainda não o conhecia, participava de todas as manifestações para revisão e reestruturação do meu plano de carreira. Muitas dessas manifestações acabavam por desencadear, em votação, períodos extensos de greve.
Assim que fui transferida e passei a trabalhar com/para ele, as manifestações, e basicamente o movimento,  passaram a um plano secundário na minha vida. Então, lá ía eu, todos os dias, para o trabalho, pois sentia a necessidade de ficar perto dele o máximo de tempo possível.

Lembro da sensação extrema de felicidade quando me deu uma simples carona, do momento em que o olhei e, de tão apaixonada, ter desejado que aquele instante nunca terminasse...
Em outro momento, dos seus olhos procurando os meus depois de, sem querer, tê-lo tocado tão intimamente... [E do que veria em meus olhos, pensaria, certamente,  que fora proposital, pois mesmo sendo/estando tímida (ainda mais no nosso ambiente de trabalho, o qual eu respeito muito), não pude deixar, como mulher, de sentir um louco desejo de fazer coisas que não lembro de ter sentido por nenhum outro homem...]

A verdade é que nunca amei tanto alguém... Minha vida se resume a antes e depois dele. Simples assim! A cada dia que passo sem ele, é um dia a menos do resto da minha vida que faria algum sentido.

Nesses últimos anos, desde que o conheci, tenho sonhado com um mundo só nosso, com filhos e uma casa onde pudéssemos viver cercados por um belo jardim. Sonho com projetos para realizarmos juntos, determinados investimentos que poderiam nos proporcionar uma vida financeira mais tranquila.
Enfim, o principal, seria, sem dúvida, a doce rotina de amá-lo a cada instante, cuidar dele em tudo, desde o seu amanhecer até o momento do adormecer, e cobrir de beijinhos, por exemplo, o pé que ele fraturou no ano passado...
Sinto que vim ao mundo para amá-lo....
Mas só Deus pode mostrar isso a ele...

A mim, Deus quer que peça perdão a ele pelo que disse num momento de raiva, mesmo sabendo da pequena esperança de receber a benção e, ainda assim, mesmo sabendo que não haverá nada além...

Um comentário:

  1. Vc tem um amor muito grande, mas ele parece não merecer tudo isso.
    Segue sua vida! Vc merece ser amada, ser feliz!
    Um dia ele vai perceber o que perdeu, pois é a coisa mais rara do mundo ter alguém que nos ame da forma como você ama esse cara.

    ResponderExcluir