quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sem ele e sem mim...

Ele não fala comigo há tanto tempo! Eu disfarço, finjo que não me importo, mas  Deus sabe o quanto isso dói! Me sinto assim, como se estivesse morrendo um pouco a cada dia. Nem sei como ainda não tive depressão e , apesar de parecer alegre para as pessoas que convivem comigo, minha alma chora em silêncio. Em casa, em momentos de solidão como agora, sinto meu rosto molhado. Só, então, percebo que estou chorando. Um dia minha mãe me viu assim, quietinha nun canto da sala, e perguntou o que estava acontecendo. Eu levei um susto, e, meio constrangida, disse que tinha colocado colírio nos olhos.  Não consigo falar sobre os meus sentimentos com ninguém. Acho que todos me diriam para esquecê-lo, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Outro dia, uma das pessoas que parecem gostar de mim, e de certa forma, tentam me proteger dele (ou de mim mesma, sei lá!)  me viu separando um pedaço de torta dessas confraternizações que sempre organizamos e ao perguntar para quem era, e ouvir de mim que era para ele [que quase sempre  está numa reunião, entrevista, etc], me repreendeu, demonstrando pena, e ouvi comentando com outra colega, que tb ria da situação, que ele me maltratava sempre e eu nunca aprendia. Não dei importância ao comentário e fui até a sua sala. Observando aquela fatia, me sentia satisfeita por ter reservado o melhor pedaço para ele, com um morango... Com certeza, estaria com fome quando chegasse...  
 

É,  devo parecer uma louca mesmo!...
Como sempre gostei muito de literatura, me divirto, às vezes, tentando descrever o meu eu apaixonado como uma personagem machadiana, balzaquiana ou de Eça de Queiroz.  Mas, logo depois, concluo que são muito realistas (severas!), e realismo só dá para aplicar aos outros, nunca na gente, principalmente quando se está apaixonado.  
Uma melancolia tem me tomado nos últimos dias, sobretudo porque antecedem a um período muito longo longe dele. Só vou vê-lo em 2014, e nem vou receber um cartão de natal eletrônio. No ano passado me mandou um tão fofo que devo tê-lo visto umas trocentas vezes.
Meu mundo fica tão sem graça, quando ele está longe. Sobram as lembranças e as plantinhas dele para cuidar, enquanto não volta.
Nesse tempo, fico me perguntando, onde estará, o que fará, será que lembrará, um pouco que seja, de mim? 
Ainda assim, espero.... O que mais a fazer, se não consigo esquecer?...

Um comentário:

  1. Green Eyes

    Honey, you are a rock

    Upon which I stand

    And I come here to talk

    I hope you understand


    The green eyes

    Yeah, the spotlight

    Shines upon you

    And how could

    Anybody

    Deny you?


    I came here with a load

    And it feels so much lighter

    Now I've met you

    And, honey, you should know

    That I could never go on

    Without you

    Green eyes


    Honey, you are the sea

    Upon which I float

    And I came here to talk

    I think you should know


    The green eyes

    You're the one that

    I wanted to find

    Anyone who

    Tried to deny you

    Must be out of their mind


    'Cause I came here with a load

    And it feels so much lighter

    Since I've met you

    And, honey, you should know

    That I could never go on

    Without you


    Green eyes

    Green eyes, ohohohoh

    Ohohohoh

    Ohohohoh

    Ohohohoh


    Honey, you are a rock

    Upon which I stand...

    ResponderExcluir