quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 ?, !, ...

Ontem, dia 31, último dia do ano, enquanto me dirigia para meu local de trabalho (estamos de recesso, mas preciso ir lá para colocar água numas plantinhas), sofri uma ultrapassagem forçada por um idiota  no trânsito. Só não bateu no meu carro, porque frenei o veículo. O susto foi tão grande que, instintivamente,  buzinei durante alguns segundos para que ele percebesse sua imprudência. Talvez estivesse bêbado, não sei, mas parecia sem nenhuma noção de espaço, do contrário, não teria feito o que fez. 
Hoje, vi a reportagem local de um veículo que bateu numa árvore, matando os dois passageiros, de 26 e 25 anos, que estavam na frente. O carro, mesmo modelo, marca e cor,  parecia o mesmo do condutor jovem que me ultrapassou, com imprudência.
Senti uma sensação estranha e me perguntei se também morreria em 2014. Parei, dissipei a idéia e fui tomar um banho.
 
 
Não fiz planos para 2014. Certo que, como todo mundo, tenho alguns desejos. Mas, mais consciente do que nunca,  com o, os "pés no chão", acho melhor viver um dia de cada vez. Se conseguir o que quero, ótimo, se não, "se ainda estiver viva" fica prá depois, quando puder.
Já o amor... Ah, o amor!
Mas voltando...
A vida ensina muito... Um exemplo, um dos meus planos, desejo, é trocar de carro. Já tinha escolhido qual eu quero, já sabia o valor e quanto ainda teria de economizar para comprá-lo. Até aí parecia bem previsível o quando. Só que,  já no primeiro dia do ano, o governo anuncia reajustes nos impostos e tarifas, e pronto, novos cálculos, empurrando o quando para um imprevisível não sei quando
Outro exemplo: não consegui emagrecer nem 20% do que eu planejei no último mês, então, novamente, vai ter que ser quando puder. Contrariando os grandes "conselheiros" de plantão, "nada de meta concretas", porque, simplesmente, nada é tão simples quanto parece! 
Depende, sim, de muita perseverança, luta, mas também de sorte; então...
Que 2014 traga paz e amor ao coração de todos nós e que possamos dar o devido valor à nossas vidas e também a vida dos outros.
Viva a vida! Viva você! Vivamos nós!
Viva o amor!...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário